Cores de Aidê | Site Oficial

Sarah Massí

Nascida em Florianópolis, é Professora de Dança da Escola Municipal Batista Pereira.
É Regente e Percussionista da Banda e Bloco Cores de Aidê.
Estudou teoria musical e flauta com Atonieta Shulz desde seus 10 anos de idade até completar 28 anos, tendo como instrumento de estudo as flautas doce e transversal.
Iniciou sua trajetória como percussionista com o Mestre Déo Lembá no grupo musical Árvore Sagrada (2007 à 2011).
Estudou em Florianópolis percussão com André Farias e Marcio Bicaco.
Em Salvador foi buscar na fonte do Samba Reggae com Mestre Pacote do Pelô e Mestre Junior Souza no Pelourinho.
Estudou dança Afro com Cintia Abadá e Bibiana Machado e fez diversos workshops com bailarinos brasileiros e africanos aprofundando seus estudos em Dança Afro, além de ter feito cursos livres de Dança Afro na FUNCEB, Salvador – BA.
Sarah Coreografou, auxiliando Aline Menezes, a comissão de frente da Escola de Samba União da Ilha da Magia no Carnaval (UIM) 2014, q comissão tinha como tema “o povo Maori”, auxiliou na coreografia e foi bailarina da comissão de frente da UIM em 2016 com o tema “vodu haitiano”.
Integrou a bateria da escola de Samba Copa Lord no carnaval 2017 coordenado pelos Mestres Biriba e Bokeira na Ala do Xequerê, e atualmente integra a Ala de Agogôs da Bateria Guerreira.
Além do Cores de Aidê, Sarah tem seu projeto próprio com meninas em diferentes comunidades da cidade ensinado Dança Afro e Percussão, projeto que se chama “Menina Percussão”.
Da aulas de Dança na Cenarium Escola de Dança e Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha.
Tem seu programa na internet: Dança e Percussão com Sarah Massí, que vai ao ar semanalmente com temas sobre cultura negra, cultura popular e cultura geral de Florianópolis.
É Dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux.